Disponível para trabalhos
CONTATO

luizacalagian@gmail.com

  • Facebook - círculo cinza
  • Flickr - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo

LUIZA CALAGIAN é formada pela Maestria em Documentário de Criação da Escola Internacional de Cinema e Televisão de San Antonio de los Baños, Cuba - EICTV, e atualmente aguarda para iniciar o primeiro ano do Curso Regular em Direção de Fotografia na mesma escola.

 

Nasceu em São Paulo e trabalha como documentarista, fotógrafa, filmmaker e indigenista. Estudou Ciências Sociais na Universidade de São Paulo, com enfoque nas áreas de antropologia visual e etnologia.

Trabalha há anos com as comunidades Guarani Mbya de sua cidade, ao lado das quais realizou projetos em fotografia, vídeo, documentário, formação em audiovisual, exposições fotográficas e livros. Ao lado deles, em 2016, dirigiu seu primeiro curta documentário, Piragui - A Dona dos Peixes.

Em mais de sete anos de experiência como filmmaker freelancer, realizou trabalhos em vídeo e documentário em diferentes países, para governos, empresas, ONGs, comunidades indígenas e grupos de arte, cultura e ativismo.

Como videorepórter realizou coberturas especializadas nas áreas de direitos humanos, gênero e questões indígenas. Atuou em diferentes estados do país para diversos veículos, tais como The Intercept, The Intercept Brasil, EL PAÍS Brasil, Brasil de Fato, De Olho nos Ruralistas e Viomundo. Foi colaboradora da Agência Pavio, uma agência de videorreportagem autônoma focada em pautas sobre violações de direitos e mobilizações sociais.