PHOTO-2021-03-25-08-48-34_edited.jpg
Disponível para trabalhos
CONTATO

luizacalagian@gmail.com

  • Facebook - círculo cinza
  • Flickr - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo

Luiza Calagian é documentarista e diretora de fotografia. Atualmente estuda no Curso Regular em Direção de Fotografia na Escola Internacional de Cinema e Televisão - EICTV de San Antonio de los Baños, Cuba, onde também cursou a Maestria em Documentário de Criação. Estudou Ciências Sociais na Universidade de São Paulo, com enfoque nas áreas de antropologia visual e etnologia.

 

Em 2021 escreveu, dirigiu e editou o curta documentário Ava Mocoi, Os Gêmeos, que teve sua estréia mudial no 68o Festival Internacional de Curtas-Metragens de Oberhausen, Alemanha, onde ganhou o Grande Premio Online da Cidade de Oberhausen 2022.

Trabalha há anos com as comunidades Guarani Mbya de sua cidade, ao lado das quais realizou projetos em fotografia, vídeo, documentário, formação em audiovisual, exposições fotográficas e livros.

Em mais de sete anos de experiência como filmmaker freelancer, realizou trabalhos em vídeo e documentário em diferentes países, para governos, empresas, ONGs, comunidades indígenas e grupos de arte, cultura e ativismo. 
Como videorepórter realizou coberturas especializadas nas áreas de direitos humanos, gênero e questões indígenas em diferentes estados do país para diversos veículos, tais como The Intercept, The Intercept Brasil, EL PAÍS Brasil, Brasil de Fato, De Olho nos Ruralistas e Viomundo.

LUIZA CALAGIAN

foto | doc